Norberto Diver
Whale Watch Azores
Brochura
Whale Watch Azores
Nesta brochura poderá encontrar informação detalhada sobre o Physeter e produtos de Norberto.
» Faça o Download clicando na imagem.
» Diário de Norberto


 

A nossa localização privilegiada no meio do Atlântico oferece-nos a possibilidade, única, de mergulhar no reino dos montes submarinos oceânicos, uma experiência ao alcance de poucos. A 45 milhas a SSW da nossa base encontra-se um dos poucos bancos verdadeiramente oceânicos e mergulháveis do Atlântico, o banco Princesa Alice. Ao penetrar neste reino, está a entrar no domínio dos nómadas dos mares e dos grandes predadores oceânicos. Pairar no meio de dezenas de jamantas, lírios “gigantes”, “paredes” de barracudas e cardumes de bonitos é entrar noutra dimensão do mergulho que jamais esquecerá.

 
Banco Princesa Alice
 
Mergulhar num banco a 45 milhas de terra pode proporcionar experiências inesquecíveis, como “pairar” no meio de dezenas de jamantas,  lírios “gigantes” e outros peixes pelágicos. É, sem dúvida, um dos melhores locais de mergulho do Atlântico Norte. Contudo, sendo um mergulho exigente, é reservado a mergulhadores razoavelmente experientes. Para organizar uma viagem oferecemos duas possibilidades: juntar um grupo com o mínimo de 6 mergulhadores ou em alternativa os interessados podem alugar o barco com guia e skipper. Este mergulho só pode ser realizado em condições de mar ideais, por isso, se o pretende fazer aconselhamos os meses de Julho, Agosto e Setembro.
 

Mergulho com tubarões

Se optar por fazer uma incursão ao banco Condor, o domínio de um dos mais belos e elegantes predadores dos oceanos, o tubarão azul, as emoções fortes estão garantidas. Esta experiência terá, para sempre, um lugar privilegiado no seu álbum de recordações de mergulho. Não existe na Europa outro mergulho como este!

 

Mergulho das fontes hidrotermais

Mergulhar em fontes hidrotermais pode soar a algo acessível apenas aos grandes realizadores ou cientistas do mar profundo. No entanto, a escassos cinco minutos do nosso centro poderá, utilizando apenas o seu escafandro, observar de perto este fenómeno vulcânico, experimentar os fluidos quentes e as cortinas de bolhas que se desprendem continuamente do fundo do oceano.

Fotógrafos Profissionais

Debaixo de água a fauna é deslumbrante. Os Açores têm sido considerados por vários órgãos de comunicação social internacional, como um dos poucos locais paradisíacos do Oceano Atlântico.

Para os profissionais da fotografia e filme temos grandes animais que têm proporcionado imagens de grande impacto ao longo decada e meia. A recolha de imagens subaquáticas de Cachalotes e Baleias, necessita de autorização prévia, exclusiva para proficionais, emitida pelo Governo Regional dos Açores. Caso pretenda, podemos ajudálo a formalizar o seu pedido.

 

 

 

Todos os direitos reservados © Norberto Diver