Norberto Diver
Whale Watch Azores
Brochura
Whale Watch Azores
Nesta brochura poderá encontrar informação detalhada sobre o Physeter e produtos de Norberto.
» Faça o Download clicando na imagem.
» Diário de Norberto
» Avistamentos em 2010


A época de maior actividade vai de Abril a Setembro. Embora seja possível observar baleias e golfinhos durante todo o ano, de Outubro a Março, o número de saídas é reduzido devido à pouca procura e às condições climatéricas geralmente adversas. Das 23 espécies de cetáceos registadas para os Açores, as mais frequentemente observadas são: o cachalote, a baleia sardinheira, a baleia comum, a baleia azul, a baleia piloto, os golfinhos moleiros, os golfinhos roazes, os golfinhos comuns, os golfinhos pintados e os golfinhos riscados.

Trabalhamos com Vigias tradicionais, técnica de localização das baleias usada na época da Caça à Baleia, para melhor detectarmos os animais. Com Vigias nas ilhas Faial e Pico, o avistamento de baleias é praticamente garantido, sendo raros os dias em que não avistam os grandes cetáceos. Em 2010 tivemos 95% de saídas com avistamentos de Baleias.

Cada saída de mar tem uma duração de 3 a 4 horas e fazemos duas por dia, uma às 08h30 e outra às 15h00, podendo ser alterada a hora por conveniência do grupo.
 
Podem embarcar pessoas de todas as idades. Também temos condições para satisfazer clientes com limitações de mobilidade que não necessitem acompanhamento.
Antes da saída fazemos um "briefing" sobre a forma como a actividade se desenvolverá, sobre as várias espécies de Baleias e Golfinhos, para que zona vamos e o que esperamos observar nessa saída, depois consultados os vigias que já esquadrinham o mar há várias horas.
 
Temos uma excursão para Observação de Cetáceos no barco Katamaran "Physeter", que ficamos durante todo o dia no mar, das 09.00h às 16.00h, com lanche incluido  (máximo de 12 pessoas).
 
 
Temos um barco Cabinado para 12 pessoas (duas cabines separadas, cozinha e casa de banho, o melhor para pessoas com alguma dificuldade, doentes da colunas, deficientes, grávidas e crianças até aos 3 anos. Temos também 3 semi-rígidos de 12 pessoas cada. São os mais confortáveis, pois as pessoas vão sentadas em bancos individuais. Conforme as condições atmosféricas os clientes podem se molhar um pouco mas para isso temos sempre fatos de água que distribuímos antes da partida. Normalmente, os semi-rígidos são os barcos mais desejados.
 
Trabalhamos nas zonas costeiras de Faial, Pico e São Jorge, num raio de cerca de 10 milhas das costas.

 

 

 

Todos os direitos reservados © Norberto Diver