Banco Princesa Alice

mantas11
mantanorbertodiver
Manta4

O mergulho com Jamantas (Mobula tarapacana) é classificado como um dos melhores mergulhos nos Açores. Situa-se num Banco submarino designado “Princesa Alice”, a cerca de 45 milhas náuticas no Sul da ilha do Faial. Neste mergulho terá a oportunidade de mergulhar no coração do oceano com estes majestosos animais. Ocasionalmente também são observados grandes cardumes de Bonitos (Katsuwonus pelamis), Bicudas (Sphyraena viridensis) e Írios (Seriola rivoliana).

Estas viagens são realizadas de Julho a Setembro, normalmente das 7:30h às 19:00h. A viagem tem a duração de 3 horas para cada lado, sendo que após a chegada efectuamos o primeiro mergulho, voltamos para o barco para fazer uma hora de superfície enquanto tomamos um almoço leve, e depois fazemos o segundo mergulho.

O mergulho com jamantas também é uma excelente oportunidade para pessoas sem certificação, pois as jamantas e outros pelágicos vêm á superfície. O barco é ancorado os mergulhadores e apneístas ficam junto ao barco, sendo que irão haver cabos de segurança amarrados ao barco para dias de corrente e para mergulhadores mais inexperientes.

Se deseja realizar este mergulho aconselhamos a ter vários dias disponíveis pois estas atividades são programadas com apenas um ou dois dias de antecedência, uma vez que estamos sempre dependentes das condições climáticas e no número mínimo de clientes.

O nosso objetivo é promover a segurança e a sustentabilidade desta atividade, por esta razão, terá de cumprir com os códigos e regras ao mergulhar com jamantas nos Açores:

1.- Verificação da certificação de mergulho, declaração médica e do número de mergulhos registados.

2.- Previamente é exigido um “check-dive”, um mergulho costeiro normal com o objetivo de verificar a experiência do mergulhador e o seu conforto na água.

Mergulho no Princesa Alice
Apnéia no Princesa Alice